Atuação

Deputado soldado Prisco cumpre missão de batalhar por melhorias para a população baiana

O deputado estadual soldado Prisco tem cumprido com louvor a promessa de buscar, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), melhorias para os baianos. Desde o início do mandato, tem sido incansável na missão de fiscalizar os atos do poder executivo e defender os direitos dos residentes no Estado.

Em 2015, votou contra a proposta do Governo para reajuste do funcionalismo público, defendendo que os servidores do Estado da Bahia merecem aumentos dignos, no mínimo, nas referências da reposição salarial.

Também se colocou contra o Projeto de Lei, enviado à Alba pelo Estado, que dispunha sobre o aumento de 3% na tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente nos combustíveis, além de criar e alterar taxas do Detran, entre outros ajustes tributários nessa área.

Não aprovou o Projeto de Lei que autorizou o Governo a adquirir empréstimos equivalentes a R$ 2,5 bilhão e a usar livremente recursos do Fundo Previdenciários dos Servidores Públicos – Baprev.

Defendeu o NÃO às modificações que restringiram direitos aos servidores públicos usuários do Planserv e direitos do Fuprev, além de assumir a posição de cortar na própria carne, sendo o ÚNICO DEPUTADO ESTADUAL DA BAHIA a votar contra a criação de novos cargos comissionados na Alba.